sexta-feira, 21 de junho de 2013

Reunião do Rotary Club Alto da Lapa em 19 de junho de 2013

Companheiros, Companheiras e amigos, saudações.
Aconteceu nesta quarta-feira 19 de junho, a 46a. reunião do Rotary Club de São Paulo Alto da Lapa, onde o nosso Presidente Wagner além de dar sequência nos projetos do Club, ainda recebeu o Presidente da OAB subseção Lapa, Dr. Pedro Luiz Napolitano, para homenagem em retribuição da parceria no dia da saúde no Jardim Humaitá.
Também foi homenageado o nosso companheiro Manoel César Romero, presidente do ano 2011/2012, com a foto oficial para galeria dos ex-presidentes.
Porém o acontecimento da noite foi a arrecadação da campanha do agasalho 2013, onde através dos esforço dos companheiros do Club, um caminhão utilitário foi carregado com as sacolas arrecadadas durante estas ultimas semanas. Aproximadamente 400 sacolas cheias foram recebidas e ainda há outras tantas à serem recebidas. Parabéns ao Club por mais esta ação vitoriosa. Parabéns Presidente Wagner.
Acompanhem agora mais um pouco do que aconteceu em nossa reunião e sejam sempre bem-vindos.
O Presidente Wagner teve ao seu lado na condução de nossa reunião o Presidente da OAB subseção Lapa, Dr. Pedro Luiz Napolitano e a secretária companheira Cleide Romero.


Companheiros posam para foto das sacolas recebidas na campanha do agasalho 2013.
Imagem do utilitário carregado com as sacolas arrecadadas que no próximo final de semana já começam a serem entregues nas instituições cadastradas pelo Rotary Alto da Lapa. Na próxima semana receberemos mais sacolas, valeu pessoal, show..


Companheira Cleide Romero informando sobre os prêmios recebidos pelo Rotakids União Oeste e Rotaract Aliança Lapa na CODIRC, Conferencia Distrital de Interact e Rotaract Club no ultimo Final de semana.
A Presidenta do Rotakids União Oeste, Isabela Rizzi, falou sobre os prêmios recebidos e aproveitou para apresentar e convidar todos para a posse da próxima Presidenta, Isabela Cruz de Oliveira,  no dia 3 de agosto as 18:30h na ACM Lapa. Vamos prestigiar.
Também o Presidente Eleito 2013-2014 do Rotaract Aliança Lapa, José Jaconias, esteve no Club para receber as flâmulas do Rotary Alto da Lapa e levar para o  Projeto Ryla Internacional que vai acontecer entre os dias 1 a 8 de julho em Washington EUA. Boa viagem José e nos represente bem por lá.


O Presidente Wagner entregou certificado de parceria entre o Rotary Alto da Lapa e a OAB Lapa ao seu Presidente Pedro Luiz Napolitano, pelo trabalho na feira da saúde e cidadania no Jardim Humaitá.


Presidente Wagner descerra a foto do nosso Ex-Presidente César Romero para compor a galeria dos ex-presidentes. Muito bom. Parabéns ao "fotografo" oficial, Samuel Barcelos, deu trabalho mas o resultado foi ótimo...



E após a reunião, tivemos aquele tradicional momento de companheirismo, com muita amizade, descontração e ainda comemoramos os aniversários do mês, Fernanda, Kátia e Wagner, Rizzi e Sandra e Cleide e César, Sonia e César Inada, Adonis e Regina, Patricia Rizzi, Leticia Negri, Wagner Jr. e Leandro Negri, Parabéns e felicidades à todos.









domingo, 16 de junho de 2013

Transmissão de cargos e posse da nova diretoria 2013/2014.

Companheiros, companheiras e amigos, saudações.
Na noite de sexta-feira 14 de junho de 2013, foi oficialmente empossado o nosso querido companheiro José Francisco Sales Rizzi como Presidente do Rotary Club Alto da Lapa.
Foi uma noite mágica, cheia de emoções, com a presença de companheiros de diversos Rotary Clubs, amigos e familiares que lotaram o espaço de eventos do Caesar Business da Av. Paulista e que prestigiaram a passagem da presidência de nosso Club ao Companheiro Rizzi.
Participaram também da cerimônia o Nosso Governador do Distrito, companheiro Reynaldo Franco, o Governador Eleito do Distrito, Companheiro Claudio Moyses e sua esposa Sylvia, o Comandante do 4o. BPMM, Coronel Reis, o Ex Governador de Distrito Amilton Medeiros e o Presidente do nosso Club Padrinho RCSP Lapa o Companheiro Roberto Uria Mendes.
Desejamos ao Presidente Rizzi e a toda sua diretoria muito sucesso nesta gestão, que ele consiga realizar todos os projetos e dar continuidade no crescimento deste maravilhoso Club, que segundo palavras do nosso Governador é um dos mais pujantes dos Distrito.
Força Presidente Rizzi e Sandra, muito sucesso e realizações. Conte sempre com todos os seus companheiros. Parabéns.
Acompanhem agora um pouco mais do que aconteceu, boa leitura e sejam sempre bem-vindos.


Os casais Wagner e Katia, Presidente que sai e Rizzi e Sandra, Presidente que entra, recebem seus companheiros e convidados já com o lema do novo ano Rotaryo ' Viver Rotary ...Transformar Vidas" .


Os integrantes da mesa que dirigiu os trabalhos da noite além dos Presidentes Wagner e Katia e Rizzi e Sandra do RCSP Alto da Lapa foi composta pelos Governadores Reynaldo Franco e Claudio Moyses e Sylvia, Ex Governador Amilton, Governador Assistente Oswaldo, Presidente do RCSP Lapa Roberto Uria e o Comandante do 4o. BPMM Coronel Reis.


O espaço de eventos estava lotado para a festiva de transmissão da presidência e posse da nova diretoria da nova gestão 2013/2014 do RCSP Alto da Lapa.


Ponto alto da reunião quando o Presidente Wagner dá posse ao novo Presidente do RCSP Alto da Lapa Companheiro José Francisco Sales Rizzi.


Presidente Rizzi faz seu primeiro e emocionado discurso de posse, agradecendo a confiança dos companheiros do Club e principalmente ao apoio de sua esposa Sandra Rizzi.


Após o discurso de despedida o Presidente Wagner e sua esposa Kátia fazem homenagem ao Governador Reynaldo Franco pelo trabalho conjunto nesta gestão que se encerra,


Já o Presidente dá as boas vindas ao nosso novo Governador do Distrito, Companheiro Claudio Moyses e conta com seu apoio nesta gestão que se inicia.


Após a parte formal da reunião, tivemos momentos marcantes de companheirismo, como a primeira dança do casal Presidente Rizzi e Sandra....

A dança do casal Presidente que sai, Wagner e Katia em homenagem ao Presidente Rizzi e Sandra.

Um maravilhoso jantar, excelente comida com um cardápio de extremo bom gosto. Parabéns ao casal pela escolha.


Presidente Rizzi juntamente com seus amigos, companheiros e irmãos do Pégasus Moto Clube. O Presidente agradeceu a presença e o apoio.

O Presidente Rizzi junto com seus irmãos e cunhadas da maçonaria, agradece ao Venerável Mestre irmão Alexandre Raymundo pela presença de todos os irmãos.

O Presidente Rizzi agradece ao Comando do 4o. BPMM através de seu comandante, Coronel Reis, pela parceria em ações do Club e pala presença na cerimônia.


E para coroar a noite, ainda foi comemorado a aniversário de 28 anos do casal Presidente Rizzi e Sandra. Desejamos à vocês muitos anos de ações e realizações conjuntas e principalmente, muitas felicidades.

Presidente Wagner e Katia, nosso muito obrigado pelo empenho e trabalho deste ano. Tenham certeza que foi uma gestão marcada pelo trabalho e realizações que ficarão marcadas para sempre na história de nosso Rotary Club Alto da Lapa.












quinta-feira, 13 de junho de 2013

Intercâmbista Barbara Szalma faz sua apresentação final no Rotary da França.

Companheiros, companheiras e amigos, saudações.
No último final de semana a intercâmbista Barbara Szalma, que está na França, fez sua apresentação de final de intercâmbio no Rotary Club de Chambery.
Ela informa que fez toda apresentação em francês e que adorou passar este ano na França.
Acompanhem agora um pouco da participação dela na reunião do Rotary lá na França.
Boa leitura e sejam sempre bem-vindos.


Barbara Izabelli Szalma em ponto turistico na cidade de Chambery, França antes da reunião do Rotary.


Presidente do Rotary de Chambery e sua diretoria trocam as flâmulas com a interâmbista Barbara após sua apresentação de final de intercâmbio.


A intercâmbista Barbara no último final de semana junto com todos os intercâmbistas que estão naquele distrito Francês, amizades inesquecíveis, segundo suas palavras.


Dia da solidariedade promovida pelos intercâmbistas em conjunto com o Rotary, muito trabalho e emoção, palavras da Barbara.


Ela pediu pra mostrar o que tinha no jantar do Rotary.....delicioso..

.... e depois uma sobremesa indescritível.....já está com saudades..


Palestra para os intercambistas realizada pelos Rotaryanos, agradecendo os momentos que estiveram juntos e apresentando as realizações no período.

Grandes momentos...

....e grandes amizades são para sempre.


Brasil estou voltando...obrigado ao Rotary Alto da Lapa pela oportunidade, um beijo para todos, até breve,  Barbara Izabelli Szalma.







quarta-feira, 12 de junho de 2013

Reunião do Rotary Club Alto da Lapa - Despedida da Ikumi - 05/06/2013

Companheiros, companheiras e amigos, saudações.
No blog de hoje vocês acompanharão de maneira muito especial a despedida da intercambista Ikumi Yoshida, que esteve conosco nestes ultimos 12 meses e participou de nossa reunião fazendo uma linda apresentação de sua estáda no Brasil  mostrando que aprendeu bem o nosso idioma.
Também mostraremos o seu embarque rumo ao Japão e a emoção das familias que à hospedaram neste período.
O nosso Presidente Wagner, a companheira Katia e o Companheiro Cesár Inada tambem foram se despedir da Ikumi, representando o nosso Club.
Acompanhem agora um pouco do que aconteceu, boa leitura e sejam sempre bem-vindos.


O Presidente Wagner concedeu lugar de destaque à mesa diretora dos trabalhos da 45a. Reunião do Rotary Club Alto da Lapa para a intercambista Ikumi Yoshida juntamente com a secretária Cleide, todos anunciados pelo diretor do protocólo Edson Crespo.


O sinal de Paz e Amor, foi uma das marcas da passagem da Ikumi pelo Brasil, ela aprendeu aqui e sempre que nós à encontravamos ela fazia este sinal. A Ikumi deixará muitas saudades e seu jeito delicado de menina oriental sempre voltará à nossa memória.


Antes de fazer sua apresentação de final de intercâmbio a Ikumi leu uma carta de despedida feita por ela em português que causou muita surpresa, admiração e emoçãos aos presentes.


Visão geral dos participantes da reunião, companheiros, visitantes e convidados.


Ikumi fazendo sua apresentação de final de intercâmbio onde mostrou um pouco de sua passagem pelo Brasil.


O Presidente Wagner trocou a flâmula do nosso Club com a do Club da Ikumi que ainda nos presenteou com informativos de sua cidade no Japão.


Depois de grandes momentos de emoção com a Ikumi tivemos uma grande confraternização de despedida.


Ikumi na foto com suas duas mães no Brasil, Simone Szalma e Karen Imperatrice, sua irmã Ana e a Tia Janete Szalma

O Tio Márcio Szalma tambem se despediu da querida intercâmbista Ikumi.


Últimos momentos da Ikumi no Brasil com seus pais brasileiros, amigos e rotaryanos no Rotary Club Alto da Lapa no Áeroporto Internacional de São Paulo.


O Adeus de Ikumi, nos vemos embreve. Tchau Ikumi sentiremos saúdades.












sábado, 1 de junho de 2013

Reunião do Rotary Club Alto da Lapa em 29 de maio de 2013

Companheiros, companheiras e amigos, saudações.
O blog de hoje vai trazer o que melhor aconteceu na 44a. reunião do Rotary Club Alto da Lapa na quarta-feira dia 29 de maio.
O presidente Wagner teve ao seu lado o Governador Assitente, companheiro Oswaldo Soares, que veio participar de nossa reunião e principalmente parabenizar o desempenho do Club na 84a. Conferência do Distrito 4610.
Os prêmios recebidos foram expostos durante a reunião o que encheu de orgulho nosso Presidente e todos os companheiros do Club. Melhor Painel da Conferência, Premio de Imagem Púplica, premiações individuais para o companheiro José Urea, pela realização do RYLA do distrito, para o Joaquim e Pérsia pela coordenãção da Conferência, para a Maria Eduarda do Rotakids, foram motivo de alegria para todos.
Acompanhem agora um pouco do que aconteceu, boa leitura e sejam sempre Bem-Vindos.


O Presidente Wagner, o Governador Assistente Oswaldo e a nossa Secretária Cleide, integraram a mesa diretora dos trabalhos sendo anunciados pelo nosso Diretor de Protocolo Edson, que deu boas vindas à todos os presentes.



Visão geral da participação dos companheiros e companheiras na reunião e também dos visitantes, com destaque para Roseli e Juliana Budacs, Janete Szalma, Rosa Urea e Samuel Barcelos, diretor do Jornal da Gente, o Presidente agradece pela visita.

A Secretária Cleide informa sobre a visita oficial do Representante Distrital de Rotaract, Vitório Tomaz, ao Rotaract Aliança Lapa no dia 8 de junho na ACM Lapa, solicita aos companheiros que prestigiem o evento. Também lembrou sobre a CODIRC - Conferência Distrital de Interact e Rotaract Club - que acontece entre 14 a 16 de junho, pede aos companheiros confirmarem a presença.


O Companheiro Rizzi trouxe informações sobre o " Arraia da Lapa", que acontecerá no Clube Municipal Pelezão nos dias 20 e 21 de julho e confirmou a participação do nosso Club com duas barracas, a tradicional barraca do lanche de linguiças especiais Trombini`s e a dos caldos quentes, vale a pena visitar e prestigiar, o resultado será em pról das obras assistênciais do nosso Club.
Falou também que os convites da sua posse como Presidente do Rotary Alto da lapa já estão todos vendidos, agradeceu o empenho de todos e agora está na reta final dos preparativos.


A companheira Cleide informou o que aconteceu na reunião dos delegados na Conferência Distrital.


Companheita Maria José iniciou a campanha de arrecadação de leite para a creche Gênesis e tambem a arrecadação dos kits de hígiene bucal e ação conjunta com a Associação Comercial Noroeste na creche do idoso de Caieiras.


Companheira Pérsia pediu a participação de todos na posse dos representantes de Rotakids, Iteract e Rotaract no dia 14 de Julho na ACM Lapa. Naquele dia a Jovem Maria Eduarda Moraes, filha da Companheira Pérsia e do Companheiro Joaquim vai ser empossada como Representante Distrital de Rotakids, Parabéns Duda..


Companheiro Marcio Szalma leu emocionado carta de despedida do Companheiro Milton Maciel.


Já o Companheiro Nasser fez pronunciamento de incentivo e de grande amizade ao companheiro Milton Maciel, lembrando da importância que cada um de nós tem dentro do Club, uns fazendo mais outros um pouco menos, mas o que vale é estarmos sempre juntos compartilhando das experiências e da boa companhia das grandes amizades que o Rotary nos proporciona. Miltão contamos com você.


O Governador Assistente, Oswaldo enalteceu a participação do Rotary Alto da Lapa na Conferência Distrital, principalmente o Trabalho do Joaquim e da Pérsia na coordenação e dos companheiros pela ajuda. Parabenizou pelos prêmios  e troféus.


O Presidente Wagner exibe com orgulho os troféus recebidos pelo Club na Conferência Distrital, parabenizou o Club pelas conquistas e agradeceu pelo empenho de todos.


E logo após o encerramento de mais uma reunião produtiva e de muito trabalho programado para os proximos dias, saboreamos uma deliciosa pizza da Famiglia Lucco, onde na companhia de nossos amigos e convidados realizamos o tradicional companheirismo, que aproxima e anima à todos.