terça-feira, 5 de novembro de 2013

Rotary Alto da Lapa e OAB Subseção Lapa realizam palestra conjunta sobre Células Tronco e planeja feira da Saúde 2014.

Companheiros, Companheiros e amigos, saudações.
No último dia 30 de outubro o Rotary Alto da Lapa e a AOB Subseção Lapa, promoveram a Palestra sobre células tronco proferida pela Dra. Lilian Piñero Eça, PHD em Biologia Molecular pela UNIFESP na casa do Advogado da Lapa.
Foi uma palestra muito proveitosa onde a Dra. Lilian posicionou-se sobre a utilização das células tronco embrionárias no tratamento de doenças degenerativas e motoras entre outras.
 A Dra. Lilian afirma que a melhor opção de tratamento com uso das células tronco, são com as do próprio paciente, comprovando pelos seus experimentos haver muito pouca rejeição, diferentemente das embrionárias as quais ela é contraria a utilização.
Desta maneira agradecemos a Dra Lilian pela disponibilidade e informações.
Ao Presidente da 96ª Subseção da OAB Lapa Dr. Pedro Luiz Napolitano, que gentilmente abriu as portas da Casa do Advogado da Lapa para realizarmos esta reunião conjunta e participarmos desta grandiosa Palestra nosso muito obrigado.
Começamos também o planejamento da nossa próxima Feira da Saúde que vai acontecer no dia 12 de Abril de 2014 no Jardim Humaitá. Foram convidados todas as entidades que participaram de nossa ultima edição da Feira da Saúde para um café da manhã na sede da Nossa Turma no CEAGESP, onde nosso Presidente Rizzi ouviu as impressões de todos os envolvidos para que no próximo ano possamos ganhar muito mais na qualidade do evento e no bem estar dos participantes.
Agradecemos especialmente à Maribel por abrir as portas da Nossa Turma e ao Padre Edilberto para novamente ser nosso parceiro na comunidade do Jardim Humaitá.
Acompanhem agora alguns momentos, boa leitura e sejam sempre bem vindos.

Companheiros e companheiras do Rotary Alto da Lapa juntamente com o Presidente da OAB Subseção Lapa Dr. Pedro Napolitano e o Presidente da Comissão da infância e juventude da OAB Lapa, Dr. Mario Hermelino Ferreira, aos quais nosso Presidente Rizzi agradece por mais esta parceria.

Antes da palestra da Dra. Lilian foi realizada reunião do Rotary Club Alto da Lapa e vários assuntos foram discutidos sobre os projetos em andamento.

A mesa que dirigiu os trabalhos da noite teve como Presidente o Dr. Pedro Napolitano, OAB Lapa, a sua direita e em sequencia o Presidente do Rotary Alto da Lapa, Companheiro José Rizzi, O Presidente da comissão da infância e juventude da OAB Lapa, Dr. Mario Hermelino e o Presidente do Rotary Lapa, Dr. Celso Gioia. A esquerda do Presidente e na sequencia, a Palestrante da Noite, Dra. Lilian Piñero Eça e o Presidente da ACM Lapa, Companheiro José Urea.

Dra. Lilian durante sua Palestra sobre Células tronco. Aqui nossos agradecimentos pela brilhante palestra.


Agradecemos também aos participantes do café da manhã realizado na Nossa Turma no CEAGESP para planejamento da próxima Feira da Saúde que será realizada no dia 12 de abril de 2014 no Jardim Humaitá. A partir de agora estaremos disponibilizando informações sobre este grandioso evento onde esperamos mais uma vez a participação da comunidade nos atendimentos e dos companheiros na organização.